Recordar é viver!

"Contar é muito dificultoso. Não pelos anos que já se passaram. Mas pela astúcia que têm certas coisas passadas de fazer balance, de se remexerem dos lugares. A lembrança da vida da gente se guarda em trechos diversos; uns com os outros acho que nem se misturam... Contar seguido, alinhavado, só mesmo sendo coisas de rasa importância. Tem horas antigas que ficaram muito mais perto da gente do que outras de recente data. Toda saudade é uma espécie de velhice. Talvez, então, a melhor coisa seria contar a infância não como um filme em que a vida acontece no tempo, uma coisa depois da outra, na ordem certa,sendo essa conexão que lhe dá sentido, princípio, meio e fim, mas como um álbum de retratos,cada um completo em si mesmo, cada um contendo o sentido inteiro. Talvez seja esse o jeito de escrever sobre a alma em cuja memória se encontram as coisas eternas, que permanecem..."Guimarães Rosa. Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança, como diz a palavra do Senhor, em Lamentações 3: 21. Desejo que minhas postagem tragam ânimo. “Sem memória, hoje, nossa civilização caminha desnorteada, pois não conhece seu passado, não tem consciência em seu presente, e não projeta perspectiva no futuro”.

Translate - Tradutor

domingo, 18 de novembro de 2012

Cartões e Mensagens de Natal.

Vejam que lindas imagens e mensagens natalinas.








Cartões Natalinos:

Cartão em Kirigami.Créditos:
http://www.nippo.com.br/2.semanal.artesanato/rev_16.shtml

Material:
•  Papel Collor Plus verde e vermelho 14 x 19 e 120 g de espessura (parte interna) e 15 x 20 e 180 g (parte externa).
•  Papel Collor Plus amarelo 3 x 3 e 120 g de espessura.
•  Estilete.
•  Cola.
•  Caneta sem tinta ou boleador (para vincar).
•  Régua.
•  Base de corte para proteger a mesa.
•  Modelo de árvore de Natal.


1 – Comece o artesanato dobrando a folha de Color Set a verde ao meio e em seguida risque os traços com a caneta sem tinta e a régua. Use uma gilete ou um estilete para recortar os traços marcados no papel.

2 –  Agora é preciso fazer as marcas nas linhas tracejadas, por isso vinque e em seguida volte à posição original, desdobre e abra o cartão com cuidado. A linha pontilhada com a régua deve ser levantada.



3 – Agora dobre o pedaço de papel amarelo ao meio e marque a forma de uma estrela, para decorar a parte superior da árvore de Natal, recorte com o estilete e cole sobre a árvore.

 4 –  Se desejar realizar a marcação dos 4 cantos do cartão com a ajuda do estilete. Cole o cartão verde sobre o color set vermelho.

Pronto Feliz Natal.

Vejam este outro:
 
Lindo, simples e fácil de fazer.
 São estrelas coladas em cima de um desenho de estrelas, depois é só 
acrescentar alguns botões e a fita para dar um toque especial.

Um comentário:

  1. Adorei essa dica, vou tentar fazer!!!
    Beijos
    http://umadosedeletras.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada.