Recordar é viver!

"Contar é muito dificultoso. Não pelos anos que já se passaram. Mas pela astúcia que têm certas coisas passadas de fazer balance, de se remexerem dos lugares. A lembrança da vida da gente se guarda em trechos diversos; uns com os outros acho que nem se misturam... Contar seguido, alinhavado, só mesmo sendo coisas de rasa importância. Tem horas antigas que ficaram muito mais perto da gente do que outras de recente data. Toda saudade é uma espécie de velhice. Talvez, então, a melhor coisa seria contar a infância não como um filme em que a vida acontece no tempo, uma coisa depois da outra, na ordem certa,sendo essa conexão que lhe dá sentido, princípio, meio e fim, mas como um álbum de retratos,cada um completo em si mesmo, cada um contendo o sentido inteiro. Talvez seja esse o jeito de escrever sobre a alma em cuja memória se encontram as coisas eternas, que permanecem..."Guimarães Rosa. Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança, como diz a palavra do Senhor, em Lamentações 3: 21. Desejo que minhas postagem tragam ânimo. “Sem memória, hoje, nossa civilização caminha desnorteada, pois não conhece seu passado, não tem consciência em seu presente, e não projeta perspectiva no futuro”.

Translate - Tradutor

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Natal com Jesus! Peça teatral musical.

"Natal com Jesus!"  Peça musical inspirada em fatos reais.

   O final do ano de 2010 foi simplesmente inspirador, realizar essa peça foi gratificante desde os ensaios até a apresentação. Todos os participantes se emocionaram com cenas marcantes da vida de Jesus Cristo e com a trilha sonora diversificada e escolhida com carinho.

   Nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus, tudo mostrado através de cenas e repertório musical adequado ao momento. Poucos diálogos e muita música essa foi a proposta,  e o resultado foi gratificante.

  Agradeço a diretora da creche Sonho Feliz, Ivana Martins, por tornar possível esse projeto.   Quem desejar conhecer o trabalho de todos os profissionais que trabalham comigo acesse o blog da instituição: http://cmsfeliz.blogspot.com.br/





Cenário preparado com ajuda dos integrantes da peça.


Cenário para a apresentação da peça. 


 Cenário pronto.

 
Elenco: Ana Cláudia (José) e Luciana (Maria) 
 
"Jesus" na manjedoura. 

   Reis elenco: Rejane, Valéria e Eliane.

Momento da crucificação.


Jesus (Vera) na cruz.


 Jesus ressucitado.


Michele na coreografia.

Educadora Márcia Aragão, autora e diretora da peça.

Vale lembrar que o cenário foi feito todo com TNT  e diferentes tipos de materiais reciclados. A cruz foi feita com caixinhas de leite UHT encapadas com papel glacê marrom.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada.