Recordar é viver!

"Contar é muito dificultoso. Não pelos anos que já se passaram. Mas pela astúcia que têm certas coisas passadas de fazer balance, de se remexerem dos lugares. A lembrança da vida da gente se guarda em trechos diversos; uns com os outros acho que nem se misturam... Contar seguido, alinhavado, só mesmo sendo coisas de rasa importância. Tem horas antigas que ficaram muito mais perto da gente do que outras de recente data. Toda saudade é uma espécie de velhice. Talvez, então, a melhor coisa seria contar a infância não como um filme em que a vida acontece no tempo, uma coisa depois da outra, na ordem certa,sendo essa conexão que lhe dá sentido, princípio, meio e fim, mas como um álbum de retratos,cada um completo em si mesmo, cada um contendo o sentido inteiro. Talvez seja esse o jeito de escrever sobre a alma em cuja memória se encontram as coisas eternas, que permanecem..."Guimarães Rosa. Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança, como diz a palavra do Senhor, em Lamentações 3: 21. Desejo que minhas postagem tragam ânimo. “Sem memória, hoje, nossa civilização caminha desnorteada, pois não conhece seu passado, não tem consciência em seu presente, e não projeta perspectiva no futuro”.

Translate - Tradutor

sábado, 12 de janeiro de 2013

Porque não!


  Porque não!
   O tempo passa tão rápido que, às vezes, não paramos para pensar nos nossos erros. Vamos nos envolvendo, enrolando-nos cada vez mais e o fio da salvação de nossas casa se perde em meio a todo esse emaranhado de problemas que o mundo nos traz.
   Algumas vezes deixamos que problemas sérios entrem em nossas vidas através de nossos filhos, simplesmente porque achamos difícil dizer-lhes “NÃO”, quando essa seria a melhor resposta, em seu próprio benefício. Também, quando se diz “NÃO”, parece que isso provoca clima de afronta, de ira que nos levaria a falar coisas indesejáveis, a colocar como ameaça nosso tamanho e autoridade, esquecendo-nos, então, de que não se trata de um conflito humano, mas estritamente espiritual.

“Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não te excedas...” Provérbios 19:18
“Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se o que faz é puro e reto” Provérbios  20:11
  
   É o que está na palavra de Deus, chamando-nos para a ponderação, como alerta e orientação diante de qualquer situação ou impasse que possamos defrontar.
   Muitos filhos, até, são levados a agredir e desprezar pais e mães, demonstrando não estarem em Cristo; ora se não estão em Cristo, precisam DELE. Muitas vezes torna-se difícil para nós penetrar no mundo dos mais jovens e compreendê-los de verdade.
   Cabe-nos, então, pedir a Deus sabedoria e ter muita fé, para que, se necessário, na hora oportuna dizer “NÃO” uma palavra tão pequena, porém forte, capaz de mudar vidas. Mas isso não basta; é preciso também ensinar. Ensine seu filho a dizer “NÃO” para tudo que não vem de Deus.

    Com fé, diga NÃO:
   Sem ter medo, quando a tristeza tentar te abater; quando algum problema surgir.
   Às drogas, à bebida, a qualquer vício, ao adultério, aos desvios de conduta.
   Aos falsos amigos, embaixadores do maligno.
   Para ter tempo de se arrepender ou para não ter do que se arrepender.

  “Bom é que retenhas isto, e também disto não retires a tua mão; porque quem teme a Deus escapa de tudo isso”. Ecl 7:18

Márcia Aragão e Kelly Cristina

Um comentário:

  1. marcia
    ADOREI O TEXTO FICOU MUITO BOM,COMO FOI SUAS FÉRIAS ,DEU PARA DESCANÇAR,vc sabe o horario que a gente terá que ir dia 01\02 para o trabalho.
    COLOCA AQUI PRA MIM POR FAVOR, AINDA ESTOU VIAJANDO.
    beijinhos ROSILENNI

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada.